Giselle Tori Barra, Palavras ao Vento, Meu Recanto
Palavras ao Vento , Lançam Sentimentos
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

O encontro diário entre a liberdade e a educação


Num semblante vivo amanhece com um despertar ansioso mais suave.
Quando em meio a gente Nadir simplesmente acompanhava sua pressa mais ao mesmo tempo sabia de seu lugar.
Nadir estava passando por um momento de descoberta em que suas ações se davam no meio em que iria trabalhar.
Era de se encantar com a presença de amigos e se alucinava vendo que podia ter o apoio de que precisava.
Seu maior sonho era exercer o que sempre lutou a liberdade! Liberdade de expressão liberdade esta que escondida, se achava no direito de compreender sem medo de o que desejava só poderia ser concretizado não com velocidade das ações, mas sim de compreensão.
Sua principal ação e sua capacidade em meio a luta pela liberdade estava presente em sua característica objetiva e sensata em observar que nem sempre o objetivo principal a ser alcançado é o que importa, mas sim um conjunto de fatores como por exemplo a convivência com os outros para o seu tão esperado sonho, expressar-se.
Nadir, na expectativa de ser e existir em sua tão sonhada liberdade sente um tanto exposta.
Exposição sim, pois acreditava que a expressão de suas ideias e de seus ideais pudessem contribuir nem que fosse como uma fagulha para sua vida e de quem a cercasse.
Cerca-se de ideias, horizontais que de fato seriam o início dessa etapa, de vivência num país com muitas leis, muita evolução, arte e diferentes culturas..
Sendo assim seus limites se estendem, são claros seus horizontes em uma perspectiva alimentada pela força de um povo sofrido mas consciente de luta.
Nadir como estreante de uma profissão desvalorizada, mas que se encontra atual e futurista sendo professora , acolhe informações e de forma participativa é uma cidadã e floresce.
Evolução busca como seus companheiros, mas devagar e com fervor, seus parâmetros crescem e comprova sua função com pequenos exemplos, seus alunos que a mostram com apreço e confiança mútua a troca de conhecimentos, um aprendizado com limites, mas infinito de intenções enriquecedoras.
Nadir aumenta sua atuação de cidadã e um tanto de civismo e alegra em verificar que as leis , ética e tomada de consciência faz parte de seu trabalho em um país maravilhoso o nosso imenso Brasil.
Isso tudo ela escreve em seu diário, sendo essa uma parte dele, avante continua buscando inspiração.
Na tão esperada manhã de ser, existir e compartilhar momentos e compreende que expectativa na ação é válida quando usada a inspiração de um Novo Amanhã.

G TB
Enviado por G TB em 11/01/2015
Alterado em 24/01/2022
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários