Giselle Tori Barra, Palavras ao Vento, Meu Recanto
Palavras ao Vento , Lançam Sentimentos
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
O ser inacabado
Nossa vida é feita de polaridades e de escolhas,  muitas vezes estamos afinados com ela ou não. Isto a torna dinâmica e complexa. Não temos controle sobre ela, muitas vezes as coisas acontecem não do jeito que imaginamos, ora passamos por momentos de êxtase, ora momentos inoportunos e de dor.
Muitas vezes nos surpreendemos com nossas atitudes diante de nossa existência e de nossos semelhantes, pois a rotação e a polaridade aparecem através de nossos atos e palavras.
Quando estamos afinados com alguém, com alguma situação ou até mesmo por pensar e refletir, enxergamos além de nossos sentidos e nos alegramos.
Mas quando não nos permitimos entrar em contato com o nosso íntimo, o excesso de crítica conosco e com o mundo que nos cerca, faz com que desafinamos como um instrumento, saindo do tom e perdendo, assim, a harmonia com nossa mente e coração.
O importante mesmo é saber que como educadores devemos  enxergar diferente, por sermos seres inacabados como nossos alunos também o são.
O que nos completa é o aprender uns com os outros e, assim, momentos felizes aparecerão, o novo sempre virá. O que importa na verdade é que o inacabado de nós se torne motivo para nos alavancarmos cada vez mais e com isso a vinda da experiência nos tornará seres mais conscientes  e alegres, e os frutos de nosso trabalho resultarão uma colheita proveitosa.
Sendo  que nossa vida já é uma grande escola, cabe a nós professores levarmos  a vida na escola também, e o que parece inacabado  favorecer um novo começo cada vez melhor. Só de pensar que o amanhã existe, o hoje se torna feliz e alegra meu coração.
G TB
Enviado por G TB em 03/02/2016
Alterado em 20/08/2019
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários